22 junho 2008

ENCONTRO DE LEGIONÁRIOS

Ontem, ao almoço, enquanto apreciava os comensais reunidos à volta da mesa, lembrei-me dos legionários da American Legion que no longínquo ano de 1976 se reuniram na sala de Congressos de um hotel de Filadélfia para, entre outras coisas, falar das proezas do passado.
Tal como os legionários, também o curso de Engenharia Mecânica de 1983 do ISEP se reúne, quase religiosamente, todos os anos. Contam-se histórias de ontem e de hoje, pergunta-se pelos filhos e pelas mulheres – o curso de 83 foi, exclusivamente, masculino –, fala-se do trabalho e dos achaques que, fatalmente, começam a bater à porta, inflacionam-se as proezas e apoucam-se os desaires. Entretanto, desanca-se, a meias, no governo e na oposição.
Ontem foi dia de comemorar os 25 anos do curso. O Pires achou que era uma data demasiado importante para passar em claro e toca a organizar o convívio. Mais uma vez, à roda da mesa, passamos em revista o último ano e no fim, quando do leitão não restavam mais do que uns ossinhos limpos, despedimo-nos. No próximo ano, voltaremos a encontrar-nos e, prerrogativa da amizade que nos une, continuaremos a nossa conversa como se tivesse sido interrompida, apenas, no dia anterior.
Ontem, ao almoço, enquanto apreciava os comensais reunidos à volta da mesa lembrei-me dos legionários da American Legion que em 1976 se reuniram em Filadélfia. Pelo calor que passamos ao almoço, concluí que o ar condicionado não tinha sido ligado. Ainda bem que assim foi! Aumentou a probabilidade de nos reunirmos daqui a 25 anos para comemorar o cinquentenário o que, diga-se em abono da verdade, todos estão apostados em fazer.
À amizade que nos une, levanto a minha taça. Acompanhem-me!

4 comentários:

Tozé Franco disse...

Então muitos parabéns.
No próximo Sábado também vou almoçar e fazer uma visita ao Mosteiro de Lorvão, para comemorarmos os 25 anos de curso.
Há colegas que não vejo desde 1983. Estou curioso.
Um abraço.

bernard n. shull disse...

hi mate, this is the canadin pharmacy you asked me about: the link

as-nunes disse...

Viva amigo Carlos Ponte
Quem me dera a mim poder ter a oportunidade de conviver, uma vez que fosse, passados estes anos, com os meus colegas do Curso de Contabilistas (Peritos Contabilistas, dizem alguns) do ex-ICPorto. O final desse Curso já data de 1966.
Onde é que anda a maior parte dessa rapaziada? Um ou outro ainda nos vamos encontrando por acaso.
Atrasadamente mas brindo também, se me é permitido.
Um grande abraço. Boas férias,
António

Marinho disse...

Parabéns pelo encontro.
O título, para mim, não, mas para alguns, talvez não seja muito interessante.
Isto de curso sem mulheres, deve ser quase, como a comida sem sal.