26 março 2007

25 de MARÇO

O aniversário foi na realidade ontem, mas, para não ofuscar o cinquentenário do tratado de Roma, decidi comemorá-lo apenas hoje.
Fiz alguns arranjos em casa – quase imperceptíveis, diga-se – deixei cair um pouco da minha máscara, ou por outra, arranjei outra, agora mais transparente, deixando perceber o que se encontra por trás. Está claro que não fiz grandes remodelações, isso é só para quem pode – lembro-me por exemplo do Tozé que ainda há pouco tempo fez uma reforma geral, ou do Pedro que fez o mesmo, ou do António, um eterno insatisfeito, que deve ter contratado um decorador tantos são os melhoramentos que faz – e eu, que não me posso meter nessas cavalarias, servi-me, apenas do poeta para construir a minha diáfana máscara: […] Sabe, no fundo eu sou um sentimental […] Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar, meu coração fecha os olhos e, sinceramente, chora...
Agora levante a sua taça! Eu cá estarei para acompanhar.

4 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Comemorar um 1º Aniversário dum Blogue, para nós, que gostamos de partilhar as nossas ideias, ou mesmo só impressões que vamos recolhendo das coisas e da vida, é sempre motivo de grande satisfação.
Para o autor logicamente, mas também para os amigos que se vão juntando numa tertúlia que, quase sem se dar por isso, se vai formando e nos vai, voluntariamente, enredando.
Muitos parabéns. Em frente e com o vigor que lhe é reconhecido, caro amigo, Carlos Ponte.
Um garnde abraço
António nunes

olho_azul disse...

Embora um pouco atrasada o importante é a intenção, por isso cá vai - Parabéns!!
quantas às alterações, mudar nunca fez mal a ninguém, pode até ser muito saudável, pois não deixa cair na rotina e dá um novo ar, sendo motivador e pode até convidar mais amigos a visitar este cantinho de um homem do Norte!
Continuação do seu bom trabalho.

Tozé Franco disse...

Coma atraso, mas mais vale trade do que nunca: Parabéns.

Citadino Kane disse...

Com atraso meu amigo, mas de coração.
Parabéns pelo 1º aniversário do teu blog.
Vida longa ao BlogEventual!!!
Abraços,
Pedro