28 abril 2006

PORTUGAL 2025

Roque Marinho é o decano dos professores de História. No início de Abril distribuiu por todos os outros 83 professores da sua escola um inquérito onde fazia apenas uma pergunta:
"- O que é para si o 25 de Abril?".
Muitas das respostas que obteve deixaram-no estarrecido: "- É o 25.º dia do 4.º mês de cada ano", dizia um, "- É o equinócio da primavera", dizia outro, "- É o nome de um filme sobre a Revolução Chilena", dizia ainda outro, "- É a data em que se realizou o primeiro Festival de Woodstock"... enfim, um nunca mais acabar de imbecilidades.
Preocupado pelo desconhecimento da razão de ser de uma data tão importante para a história do país, o professor Roque Marinho decidiu organizar uma conferência subordinada ao tema e aberta a todos os professores da escola que desejassem participar, para a qual convidou um historiador famoso.
Durante a conferência circulou uma lista onde cada participante escreveu o nome e a idade.
A média de idades dos professores participantes foi de 36,425 anos
Quantos professores da escola assistiram à conferência?
Ah! já me esquecia: 6 dos professores da escola não puderam participar na conferência porque foram acompanhar os alunos do 9.º ano numa visita de estudo a Óbidos.

1 comentário:

Marco Aurélio disse...

Carlos

Fiquei muito lisonjeado em ver o Boatemática em destaque no blogeventual. É muita honra. Espero que você continue freqüentando lá de maneira assídua.
Que tal um pouco de literatura neste sábado? Dê uma conferida no poema PÊNDULO na postagem de hoje.

Valeu!