07 maio 2006

EXTRAORDINÁRIO CONGRESSO DO CDS

Felisberta Cabrinha é jornalista. Como todos os jornalistas, Felisberta tem a sua carteira de informadores a que recorre sempre que necessário. Hoje vai escrever sobre o Congresso do CDS mas ainda não decidiu como irá titular o artigo: se "Congresso Extraordinário do CDS" se "Extraordinário Congresso do CDS". A dúvida tem a ver com o que o informador lhe contou: o Congresso, convocado extraordinariamente pelo líder, tinha o seu início marcado para as 10 horas da manhã, mas, a essa hora, apenas tinha chegado um congressista - embora o informador lhe tenha dito que era um betinho com pretensões de liderar o partido, Cabrinha não utilizará essa informação.
Uma hora depois, tinham chegado mais quatro delegados. Eram agora cinco no total, se não nos esquecermos do dito betinho.
Mais uma hora se passa e chegamos ao meio-dia. Agora já são mais alguns congressistas na sala, mas, mesmo assim, ainda não seriam suficientes para ocupar todos os lugares que no parlamento estão destinados aos deputados do PSD. Não há ainda quorum por isso esperarão mais meia hora. Finalmente, às 12,30, com a sala já composta - duzentos e cinquenta delegados ao que consta -, tem início o congresso.
- Mas afinal - pergunta Felisberta -, quantos congressistas estavam na sala ao meio-dia?
- Isso não consegui apurar - respondeu o informador -, apenas consegui saber que a média das idades dos congressistas, que nesse momento se encontravam na sala, era de 45,54 anos.
Há por aí alguém que consiga responder à Felisberta? Caso contrário o seu artigo não será totalmente elucidativo para os leitores.

Em tempos deixei aqui outro problema deste género (PORTUGAL 2025). Como até hoje não obtive qualquer resposta, volto à carga.

Sem comentários: